NOSSAS ESPECIALIDADES

A NOVA CONSULTORIA MÉDICA é uma empresa de consultoria empresarial e entre suas atividades atua com frequência em:
Revisão de Contratos

As relações comerciais entre os financiadores e prestadores de serviços de saúde sempre foram tratadas de maneira informal e extremamente volátil e insegura para ambos. Atualmente não se justifica mais esta postura, e a elaboração da relação contratual entre as partes é o momento crucial de se determinar as regras do jogo!! Quanto mais claras e eficientes forem as cláusulas que ditarão a operação entre operadora de saúde e prestador de serviço, menor o custo desta operação e consequente melhor resultado financeiro! Temos certeza que no mínimo uma revisão de contratos mostrará a necessidade de novas redações , sem contar na necessidade de elaborar novos contratos. Quer tentar fazer este exercício? Faça contato e marcamos uma reunião preliminar.

 

Formatação de Preços

Quanto vou cobrar?
Está na hora de aumentar minha tabela?
Perguntas frequentes na mente dos gestores e administradores dos serviços médicos.
Porém, o momento atual é de eficiência, melhor atendimento, focado no cliente, na fidelização do mesmo e viabilidade do negócio .
Esta fórmula tem solução, quando se coloca o ingrediente chamado custo.
Qual é o custo da minha produção, de minha consulta, de minha internação, do meu leito, da espera do meu cliente , enfim, da minha operação.
A rentabilidade do negócio estará proporcionalmente para quão eficiente esta questão do custo for bem tratada.
Vamos fazer alguns exercícios a respeito?

 

Credenciamento

Toda relação comercial, contratual, empresarial, possui dois atores principais.
Aquele que oferece um bem ou serviço e aquele que precisa de um bem ou serviço.
Nas relações entre operadoras de saúde e prestadores de serviço, o modelo é extamente o mesmo.
Porém , por muitas vêzes, este acesso entre ambos é tortuoso, ruidoso e pouco producente.
Estreitar a relação é fundamental para o sucesso dos negócios.
Fundamental também é analisar o produto que está sendo oferecido e a demanda atual de mercado para o mesmo.
Isto requer história no mercado, seriedade, honestidade, postura objetiva, e centenas de contratos fechados entre operadoras de saúde e prestadores de serviço ao longo dos ultimos 20 anos.
Estas são as credenciais da Nova Consultoria. (Vide observações abaixo)
Quer apostar em novas parcerias?
Aguardo seu contato.
Dr Paulo Angelis 
****OBS: A ATUAÇÃO NA ÁREA DO CREDENCIAMENTO  TEM O FOCO NA CONSULTORIA PARA NOVOS CREDENCIAMENTOS HOSPITALARES E ANÁLISE DE POSSÍVEIS PARCEIROS. NOSSA REGIÃO DE ATUAÇÃO É A GRANDE SÃO PAULO. NÃO PRESTAMOS ESSA ASSESSORIA PARA CLINICAS E CONSULTÓRIOS*****

 

Revisão de Cadastros

As constantes mudanças no rol de procedimentos, nos nomes e produtos novos que as operadoras de saúde colocam no mercado, o número cada vez maior de tecnologia a disposição das equipes médicas e os consequentes novos procedimentos, levam a uma infinidade de informações que precisam ser arquivadas e catalogadas em um sistema de gerenciamento informatizado.
Felizmente o mercado atual dispõe de várias destas ferramentas, cada qual com a sua funcionalidade e publico alvo.
Porém, todos estes sistemas dependem de uma criteriosa e importantíssima etapa de "input" de informações pertinetnes ao seu negócio.
Nesta fase, o comprometimento da equipe de comando do seu negócio é fundamental.
Algumas orientações neste momento podem significar ganho de tempo e receita.
Quer conversar a respeito?

 

Faturamento Hospitalar

O ato de faturar muitas vezes é confundido com o processo de elaboração da conta médica.
Normalmente se delega ao setor do faturamento todas as etapas do processo de lançamento de itens e anotações de procedimentos que são passiveis de cobrança.
Todo um processo que deve começar desde a entrada do cliente e terminar com a sua saída, fica concentrado no setor do faturamento e óbviamente esta postura  leva a um afunilamento, com consequente represamento de faturamento, queda do resultado financeiro, e gasto com recuperação de glosa.
É imperioso rever o processo desde o ínicio, de maneira que a relação cliente  e fornecedor seja estabelecida entre os diversos setores da empresa., e as informações sejam institucionalizadas e integradas, de maneira que o setor de faturamento atue como o agregador final desta linha de produção e auditor do processo inteiro, focando o resultado no crescimento sustentado e evitando a perda!!
Gostaria de avaliar sua performance no ato de faturar?
Faça contato, temos certeza que há algo para melhorar!!!

A nova consultoria medica, vislumbrou um modelo de negócio que pode, sobremaneira, contribuir na gestão destes custos operacionais, principalmente no que tange nas despesas hospitalares.

A ideia da nova consultoria medica, é fazer a gestão desta logística de maneira estratégica e integrada.

Com a operadora de planos (seguradora, autogestão, etc) identificamos de acordo com o perfil da rede atendida e região, quais especialidades são estratégicas, e quais hospitais são eleitos como de referência da operadora, para o direcionamento das especialidades.

Alinhamos a necessidade das especialidades médicas, das operadoras por região, e aproveitando a rede credenciada de clínicas e consultórios, ou adequando a rede num processo de credenciamento exclusivamente sob demanda da operadora, criamos a rede de especialidades referenciadas.

Com a rede de especialidades referenciadas, trabalhamos alguns conceitos que consideramos essenciais, tais como, “fila zero” na agenda, atendimento diferenciado, baseado em protocolos clinicos e cirurgicos, e estabelecendo com estes médicos, a orientação da operadora com relação ao direcionamento para hospitais de referência da operadora.

E por ultimo, fechando a cadeia de produção e logistica da estratégia, instituimos com os hospitais referenciados pela operadora o compromisso das premissas estabelecidas comercialmente com as mesmas.

 


 

Verticalização Virtual
Recurso de Glosas

GLOSA..... Uma palavra temida por todos os players deste mercado. Símbolo de pouca transparência entre os prestadores e compradores de serviço e sinônimo de re-trabalho e perda financeira para ambos. Perda pela improdutividade e geração de trabalho no apontamento do erro, em intermináveis discussões. Ao invés disto, esta energia poderia ser dispendida na prevenção destes erros, na melhoria do processo, na auditoria da informação e no foco de crescimento. Implantar dentro do serviço o conceito de cliente e fornecedor entre os departamentos de maneira que todos entreguem o seu produto da maneira mais eficiente, com certeza reduz a possibilidade da geração de glosa. Quer apostar?

Elaboração de Produtos

Novas tecnologias estão constantemente sendo agregadas aos serviços médicos nos dias de hoje.
Infelizmente, não se estabelecem , na mesma velocidade, modelos de remuneração que viabilizem o uso coerente destas tecnologias do ponto de vista de financiamento  das mesmas.
Esta situação leva há uma situação de constante ruido entre aquele que implementa esta tecnologia e aquele que financia. E o paciente, quem deveria ser o maior beneficiado da tecnologia, acaba por não ter acesso a mesma.
Resultado desta viciosa equação?
Fracasso total !! 
Quem implementou não recupera o investimento. Quem financia não disponibiliza a quem precisa. Quem precisa não se beneficia da tecnologia!
Será que não existem maneiras de viabiliza-las do ponto de vista comercial?
É certo que exite!!
Vamos falar a respeito?

 

Atuamos tanto em OPERADORA DE SAÚDE, como em HOSPITAIS.

A auditoria médica pode ser composta por várias frentes de trabalho e atuamos em todas. Seja na visita a beira de leito, seja no fechamento de conta médica, seja na regulação da liberação da autorização do evento médico, in loco, ou remotamente. O importante para NOVA CONSULTORIA é que o projeto seja único em todas as frentes e que a estratégia seja sempre a promoção da resolutividade, com eficiência, do caso médico,  pelo melhor custo beneficio, e assistindo o usuário/paciente da melhor maneira possível. A NOVA CONSULTORIA, entende que a busca de resultado seja o conjunto de ações no campo da regulação médica, sempre medida por indicadores, que devem ser construídos em conjunto com os parceiros de negócio

Auditoria Médica